Banco John Deere

terça-feira, Julho 5, 2022

Do pequeno ao grande empreendedor

SUA HISTÓRIA COMEÇA AQUI

 

Sediado em Indaiatuba, o Banco John Deere S.A., antigo Banco Agroinvest S.A., teve origem em 1987, a partir da criação da Financeira Agroinvest, voltada para o segmento agrícola, com o objetivo de facilitar o acesso do homem do campo ao uso da mecanização. Em 1989, tornou-se banco múltiplo, visando a incrementar suas atividades e a obter maior flexibilidade operacional e ampliação das linhas de crédito. Passou, então, a operar com as carteiras comercial e de crédito, financiamento e investimento.

O Banco John Deere S.A. é uma subsidiária da John Deere Brasil Ltda., empresa pertencente a Corporação John Deere. A John Deere, sediada nos Estados Unidos, é a maior fabricante mundial de maquinária agrícola. Com uma atuação voltada para o crescimento e fortalecimento da Rede de Concessionários John Deere, o Banco John Deere destina linhas de crédito específicas para o incremento dos negócios neste segmento. A partir da base operacional localizada em Indaiatuba atua, em âmbito nacional, em parceria com outros bancos.

 

Segurança e responsabilidade socioambiental na concessão de crédito

Garantir e promover a Responsabilidade Socioambiental, bem como o desenvolvimento sustentável tanto interna quanto externamente é um dos principais pilares da companhia Deere & Co. Por isso, o Banco John Deere, braço financeiro da Deere, avalia junto aos seus clientes e órgãos de controle toda a documentação necessária para concessão de crédito relativo à compra de maquinário que será alocado na área a ser beneficiada pela operação.

Para liberação de crédito junto ao Banco John Deere, é necessário que o local a ser beneficiado tenha, entre outras documentações, o registro de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Caso o documento apresente alguma restrição de área embargada, não será possível qualquer tipo de disponibilidade de crédito ao local. O Banco também dispõe de um Comitê de Responsabilidade Socioambiental, controlado pela área de Compliance, que avalia as operações em andamento para controle e conformidade.

Outra forma de verificar se a área a ser beneficiada com o produto está dentro da regulamentação ambiental é por meio de imagens de satélite. Se necessário, o Banco John Deere contrata uma empresa para emitir laudos com as imagens e assim atestar se existem restrições em decorrência de infrações ambientais.

 Os mecanismos informados fazem parte da Análise de Risco Socioambiental dos clientes do Banco John Deere, que é realizada de forma integrada à avaliação de crédito das operações, em observância à legislação ambiental aplicável, bem como a solicitação das licenças ambientais requeridas.

As ações estão alinhadas com o Manual do Crédito Rural (MCR), emitido pelo Banco Central do Brasil, que apresenta as principais diretrizes para que o Banco John Deere, seus atuais e futuros clientes possam se embasar e seguir de acordo com a legislação ambiental.

Contato

Para ajudá-lo a encontrar o contato que necessita, acesse as áreas abaixo, que atendem de Segunda a Sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 18h, horário de Brasília

SAC Banco John Deere (Serviço de Atendimento ao Cliente)

Serviço de atendimento aos clientes do Banco John Deere, relacionados à:

 

  • Dúvidas
  • Reclamações
  • Solicitações de Boletos
  • Solicitações de Extratos
  • Consulta de Saldo Devedor

Telefones:

Geral: (19) 3825-9300

Central de atendimento: (19) 3825-9500

SAC: 0800 72 334 64

Ouvidoria: 0800 72 333 73

 

Rodovia Eng. Ermenio Oliveira Penteado, s/nº, Km 57,5, Torre 1, primeiro piso - Bairro

Helvétia CEP 13337-300 - Indaiatuba – SP

Fax: (19) 3825-9555 / (19) 3825-9556

 



Share