A campanha de vacinação dos funcionários contra gripe, este ano ocorreu nos Centros de Saúde de Luís Eduardo Magalhães (BA) dos dias 15 a 29 de abril, com o objetivo de promover a saúde e prevenir o adoecimento.
Além da preocupação com a doença respiratória causada pelo coranavírus, devemos ter cuidado com as doenças respiratórias comuns, entre elas a influenza, mais conhecida como vírus H1N1.
A empresa realiza a vacinação desde 2008, em 100% dos funcionários. A imunização contra a gripe vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
"Quanto menor é o comprometimento da saúde do trabalhador, maior é sua qualidade de vida e por consequência, maior é a sua produtividade. A vacinação contribui para a redução do número de pacientes de gripe e ajuda a liberar as estruturas de saúde para as pessoas que necessitam do tratamento da Covid-19." complementou Regilda gerente de Recursos Humanos.
Entre as várias pessoas que receberam a vacina da gripe está Fabrício Silva coordenador de Serviços. O colaborador recebeu a vacina e afirma que “a Agrosul se preocupa bastante com o bem-estar do colaborador, garantindo o respeito e igualdade entre todas as pessoas”.
O outono é a época ideal para a imunização, pois o sistema imunológico precisar de cerca de 1 mês para desenvolver de forma plena uma imunidade contra as cepas presentes na vacina. Como o pico de incidência da gripe ocorre no inverno, a equipe vacinada terá tempo suficiente para estar preparada contra o vírus.