Agosto foi o mês da segunda edição do Experience. Este ano, o treinamento aconteceu durante 5 dias para 450 colaboradores dos departamentos de serviços, peças, vendas, administrativo e diretoria. De 22 a 26 de agosto, 100% dos colaboradores da Agrosul trilharam 12 horas diárias de conteúdo de imersão sobre o conhecimento estratégico e técnico do negócio, exploraram os ambientes de trabalho para a finalidade de aprimorar a experiência de valor ao cliente.
Para a imersão de conteúdo, foi montada uma estrutura para receber os colaboradores no Centro de Treinamento da Abapa. Todos os dias, os participantes puderam conhecer as novas perspectivas para os próximos anos e as novidades do Ceo Summit e Planning Week. Um dos principais objetivos do Experience é fazer com que todo o time da Agrosul saiba quais as metas que devem ser trabalhadas de forma coletiva, visando o crescimento da empresa e o desenvolvimento individual do colaborador dentro do ambiente corporativo.
O conteúdo foi planejado com o tema deste ano “Caminhos de Aprendizagem” para acrescentar conhecimentos estratégicos do negócio à jornada do nosso colaborador. O humorista Sérgio trouxe o tema, ambiente de trabalho e se apresentou nos intervalos da programação para descontrair os participantes com temas sobre conscientizar e orientar os trabalhadores acerca dos referente aos riscos ocupacionais existentes nas atividades ou nos locais de trabalho da empresa, bem como as medidas de prevenção adotadas.
Baseado no fundamento de que o relacionamento com as pessoas é o diferencial nos atendimentos para agregar valor, contamos com a contribuição do Rodrigo Iglesias, gerente de Pós-Vendas Brasil da John Deere e do Leonardo Silva, responsável pelo marketing de Pós-Vendas da corporação.
Na visão de Frank Carlucci, coordenador de Agricultura de Precisão o mercado está aquecido e exige constantes mudanças. “O dia de hoje trouxe inúmeras inovações, onde consegui absorver muita informação do concessionário e da fábrica, o que pude observar é que muitas novidades vão vir e a nós junto com a Agrosul estamos preparados para absorver e repassar isso ao cliente.”
“Devemos levar algumas coisas para o dia a dia, a gente tem que ser feliz e fazer o cliente ser feliz naquilo que ele busca” complementou Gilmar Ribeiro, Consultor Estratégico de Peças.
Para reforçar o apoio ao time de vendas contamos com a participação do time da John Deere André Trindade TBM, Vinicius Dalcin, Especialista de Produto e Mercado e o Consultor Agronômico Nedi Luiz Mattioni. O evento ficou marcado com a palestra da psicóloga Dra. Júlia Passos, que explicou sobre a importância da saúde mental e do bem-estar no ambiente de trabalho onde a pessoa reconhece suas próprias habilidades, e consegue lidar com as tensões normais da vida, trabalhando de maneira produtiva.
Ao final de cada dia, os participantes puderam ouvir o cliente, e as dificuldades vividas por eles, tendo como objetivo entender melhor suas necessidades para qualificação e aprendizado da equipe. Os participantes foram respectivamente Danilo Germano (Agrícola Marçal), Daniel Gatto (Irmãos Gatto), Joana Joner (Grupo Joner), Adecir Domingos da Cruz (Fazenda Freire), Romário Dantas (SLC agrícola) e Cristian Costa (Grupo Schmidt).
A sensação para quem participou foi de valorização pessoal e como a empresa acredita na evolução individual de todos, incentivando um ambiente de trabalho produtivo e saudável. O clima organizacional saudável e seguro gera qualidade de vida aos profissionais, motivação, espírito de equipe e sinergia na busca pelos resultados. Por esse motivo, o assunto é tão importante!