Com o intuito de conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce de tumores mamários, a Agrosul promoveu um bate-papo sobre saúde feminina no dia 22 de outubro. A ação foi preparada para 100% do quadro de colaboradoras da empresa e aconteceu em Luís Eduardo Magalhães (BA), com a médica ginecologista Dra. Lucy da Silva, e em Bom Jesus (PI) com a Dra. Norma Sarmento.
Durante o encontro, a saúde feminina foi abordada de forma lúdica e objetiva, e possibilitou que as participantes pudessem trocar informações e tirar dúvidas sobre os ciclos do corpo da mulher e outras doenças que acometem o organismo, como o HPV, (Papilomavírus Humano) que pode ocasionar o desenvolvimento do câncer no colo do útero.
A importância de promover informações sobre a prevenção do câncer de mama se explica pelos altos números da doença no país. Conforme o portal do Ministério da Saúde, o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, com estimativa de 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. Nesse sentido, munir o público feminino com informação pode salvar vidas, uma vez que quanto antes se descobre a doença, maior as chances de efetividade do tratamento.
Assim, cada mulher saiu do encontro com a missão de conscientizar outras mulheres e para isso levou um mimo super fofo para presentear e engajar mulheres do seu ciclo de convivência.