Motor JD14 (13,6 l)
Capacidade para operar discos e escarificadores de tração pesada, plantadeiras e semeadoras pneumáticas com elevados requisitos de potência e cargas de transporte grandes, como carros de grãos e de adubo. Componentes de serviço pesado de design duradouro e confiável quando entra e sai do campo. Tudo isto em um pacote que cumpre a norma de emissões Tier 3/Stage IIIA. Você irá obter uma potência eficaz com os motores de 13,6 l dos sistemas de potência John Deere fabricados para propósitos específicos e equipados de fábrica nos tratores série 9 com 291 a 440 kW (390 a 590 hp).
Desenvolvemos o nosso motor mais recente do zero, começando por fundições mais resistentes, rolamentos mais fortes e componentes internos mais robustos, todos projetados para cumprir as elevadas exigências do trabalho em campo. Substituímos os injetores de combustível por um sistema de combustível de trilho comum de alta pressão (HPCR) e eliminamos o filtro de partículas diesel (DPF) para aumentar a eficiência de combustível e reduzir os custos operacionais e de manutenção. As passagens integradas do líquido de arrefecimento e do óleo, juntamente com a nova bomba de água acionada por correia, eliminam os possíveis pontos de vazamento e permitem que o compartimento do motor tenha menos componentes, o que aumenta a facilidade de manutenção e diminui o acúmulo de detritos.
Ao reformular o motor, também o equipamos com os seguintes componentes:
- Reguladores hidráulicos da folga das válvulas para manter suas configurações durante o funcionamento do motor, reduzir o ruído e o desgaste das válvulas e aumentar a eficiência de combustível.
- Um acionamento hidráulico do ventilador para melhorar a capacidade de arrefecimento sem necessidade de manutenção.
- Um novo design de chicote elétrico integrado, com um layout modular para menor vibração, maior confiabilidade e maior facilidade de assistência e diagnóstico.
- Um sistema de engrenagens traseiras totalmente integrado no bloco de ferro fundido, o que reduz o ruído cansativo do motor e aumenta a durabilidade do amortecedor do virabrequim do motor.
- Sensores combinados, onde possível, o que significa menos sensores, conectores e fios.
Tudo isto resulta em:
- Mais 14 por cento de potência e mais 11 por cento de torque
- Menos 3 por cento de consumo de combustível
- 10 por cento mais leve
- Redução de 27 por cento do tempo médio de reparação e uma economia estimada de US$ 8.308 nos custos de serviço durante toda a vida útil do motor
Comparação do motor de 13,5 l com o motor JD14 (13,6 l)
Recurso |
Motor de 13,5 l |
Motor JD14 (13,6 l) |
Alimentação de combustível |
Unidade eletrônica de injeção (EUI) |
HPCR |
Pós-tratamento |
Dois recipientes |
Um recipiente |
Ajuste da folga da válvula |
Manual |
Automático |
Freio do motor |
Não disponível |
Disponível acima dos 402,7 kW (540 hp) |
Chicote elétrico |
Chicote simples |
Três chicotes curtos |
Bomba de água |
Acionado por engrenagem |
Acionado por correia |
Trem de engrenagens |
Montagem frontal |
Montagem traseira |
Acionamento do ventilador |
Sistema Vari-Cool™ |
Acionamento hidráulico |